terça-feira, 8 de maio de 2012

Billabong Rio Pro - ASP adianta a escalação.


Por Redação Waves - link fonte:

 Jadson André, campeão do Billabong Pro 2010 na  praia da Vila, é o primeiro brasileiro em ação na etapa carioca do Tour. Foto: Daniel Smorigo/ ASP South America.

A ASP divulgou a relação de baterias da primeira fase do Billabong Rio Pro, terceira etapa do circuito mundial que acontece a partir desta quarta-feira no Rio de Janeiro (RJ).

Jadson André, campeão da etapa brasileira do World Tour em 2010, é o primeiro brasileiro a cair na água. Ele pega dois australianos na segunda bateria: Owen Wright e Bede Durbidge.

Adriano de Souza, vice-líder do ranking e defensor do título no Rio em 2011, enfrenta dois norte-americanos, o campeão mundial de 2001, CJ Hobgood, e Patrick Gudauskas. No confronto seguinte Raoni Monteiro pega o aussie Taj Burrow, vencedor da primeira etapa desta temporada, e o veterano Taylor Knox, dos Estados Unidos. Atleta convidado, Tomas Hermes encara os australianos Joel Parkinson e Kai Otton, na quinta bateria.

Depois é a vez de Peterson Crisanto cair contra o aussie Kieren Perrow, Pipe Master de 2011. Kelly Slater, dos EUA, onze vezes campeão do mundo e atual líder do World Tour, está escalado nesta disputa. Mas, deixou sua participação em dúvida, de acordo com um post dele no Twitter.

A bateria número nove traz Gabriel Medina e Miguel Pupo, os dois últimos campeões da etapa prime de Trestles, Califórnia. O português Tiago Pires completa a o confronto. Heitor Alves pega o norte-americano Kolohe Andino e o australiano Mick Fanning, campeão da última etapa em Bells Beach, Austrália.

O último brasileiro a cair no mar na primeira fase é Alejo Muniz. Michel Bourez, do Tahiti, e Adam Melling, da Austrália, são os adversários.

Jacqueline Silva é a única brasileira do Tour. Mas, nesta prova ela tem a companhia de Juliana Quint, convidada pela direção. Silvana Lima recupera-se de cirurgia no joelho e só volta ao Tour no ano que vem.

Jacque pega duas havaianas, Carissa Moore, campeã de 2010 e Coco Ho. Juliana cai na terceira bateria contra a aussie Stephanie Gilmore, líder do ranking 2012 e tetra-campeã mundial. Sarah Mason, da Nova Zelândia fecha o confronto.

A bicampeã mundial Sofia Mulanovich, do Peru, está ausente por contusão. O havaiano Dusty  Dusty Payne também está machucado e não vem ao Brasil. O compatriota Frederick Patacchia ficou com a vaga.

Primeira fase do Billabong Rio Pro 2012


1 Jordy Smith (Afr), Brett Simpson (EUA), Fredrick Patacchia (Haw)
2 Owen Wright (Aus), Bede Durbidge (Aus), Jadson Andre (Bra)
3 Adriano de Souza (Bra), C.J. Hobgood (EUA), Patrick Gudauskas (EUA)
4 Taj Burrow (Aus), Raoni Monteiro (Bra), Taylor Knox (EUA)
5 Joel Parkinson (Aus), Kai Otton (Aus), Tomas Hermes (Bra)
6 Kelly Slater (EUA), Kieren Perrow (Aus), Peterson Crisanto (Bra)
7 Josh Kerr (Aus), Adrian Buchan (Aus), Yadin Nicol (Aus)
8 Julian Wilson (Aus), Damien Hobgood (EUA), Travis Logie (Afr)
9 Gabriel Medina (Bra), Miguel Pupo (Bra), Tiago Pires (Por)
10 Mick Fanning (Aus), Heitor Alves (Bra), Kolohe Andino (EUA)
11 Michel Bourez (Tah), Alejo Muniz (Bra), Adam Melling (Aus)
12 Jeremy Flores (Fra), John John Florence (Haw), Matt Wilkinson (Aus)

Feminino


1 Courtney Conlogue (EUA), Lakey Peterson (EUA), Sage Erickson (EUA)
2 Tyler Wright (Aus), Paige Hareb (Nzl), Justine Dupont (Fra)
3 Stephanie Gilmore (Aus), Sarah Mason (Nzl), Juliana Quint (Bra)
4 Sally Fitzgibbons (Aus), Rebecca Woods (Aus), Melanie Bartels (Haw)
5 Carissa Moore (Haw), Coco Ho (Haw), Jacqueline Silva (Bra)
6 Laura Enever (Aus), Malia Manuel (Haw), Pauline Ado (Fra)


Nenhum comentário:

Postar um comentário