Por: Redação Waves - link fonte:
Jessé Mendes, Mr Price Pro 2013, Ballito, África do Sul. Foto: © ASP / Cestari.
O guarujaense Jessé Mendes puxou o ritmo verde-amarelo no quarto dia do Mr Price Pro, etapa Prime do circuito mundial que rola em Ballito, África do Sul.
Com notas 6.23 e 9.23, Jessé bateu o australiano Stuart Kennedy e o havaiano Granger Larsen na terceira fase da prova, avançando direto à quinta fase.
"Foi muito divertido, as ondas estavam incríveis. Peguei aquela onda (9.23) e não sabia se seria boa, mas ela rodou e peguei um peguei um tubinho irado. Foi uma fase na qual ninguém perdia, mas apenas um vencia, então você sempre quer ser o vencedor", diz Jessé.
Também com belas atuações, o capixaba Krystian Kymerson e os paulistas Caio Ibelli e Filipe Toledo bateram seus adversários e estão livres da repescagem.
Na abertura da terceira fase, Ibelli somou 7.00 e 7.40 na vitória sobre o marroquino Ramzi Boukhiam e o aussie Jay Thompson.
Na sétima bateria, Kymerson atacou muito bem as direitas de Ballito para obter 7.90 e 6.90, deixando para trás o aussie Mitch Crews e o neozelandês Billy Stairmand.
Para encerrar em grande estilo a participação brasileira na terceira fase, Filipe Toledo levou a melhor com notas 6.33 e 6.30, deixando em segundo o havaiano Mason Ho e em terceiro o compatriota Jean da Silva.
Além de Jean, terão uma nova chance na repescagem os atletas Jadson André e David do Carmo, derrotados pelo australiano Julian Wilson no quinto confronto.
O grande destaque desta quinta-feira foi o sul-africano Jordy Smith. Com o apoio da torcida, ele mandou 9.07 e 9.50 nas duas melhores ondas e superou o compatriota Beyrick De Vries e o espanhol Aritz Aranburu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário