Por Redação Waves - link fonte:
Luan Wood dá show no Doo Australia Pro Junior em Lobitos, Peru. - Foto arquivo: Tweddle / ISA.
O catarinense Luan Wood largou na frente na briga pelo título sul-americano Pro Junior ao vencer a Copa Doo Australia, finalizada neste domingo, nas esquerdas de Lobitos, Peru.
Com uma atuação espetacular na final, o garoto do Matadeiro somou notas 9.60 e 10 para bater o peruano Juninho Urcia, autor de 8.00 e 4.00.
Entre as mulheres, o título ficou com a peruana Melanie Giunta, que bateu a compatriota Miluska Tello por 14.44 a 13.00 pontos.
As melhores brasileiras nessa categoria foram as saquaremenses Wendy Guimarães e Carol Fernandes, barradas nas quartas-de-final.
Depois de bater o compatriota Victor Bernardo por 15.00 a 13.25 pontos na tarde do último sábado, Luan Wood acordou com tudo neste domingo para espancar as ondas de Lobitos.
O catarinense começou o dia batendo outro compatriota Igor Moraes, com notas 9.17 e 8.50, contra 9.57 e 7.17 do surfista de Maresias (SP).
Na outra semi, Juninho Urcia bateu o brasileiro Tales Araújo por 16.67 a 12.70.
Na decisão, Luan não deu mole ao peruano e colocou o adversário em combination para embolsar US$ 2,5 mil e somar 500 pontos no ranking sul-americano.
Com os 19.60 pontos obtidos na finalíssima, Luan terminou a prova como o autor do maior somatório em Lobitos. Antes do brasileiro, apenas o peruano Miguel Tudela havia descolado nota máxima, na primeira fase.
Resultados
Masculino
1 Luan Wood (Bra)
2 Juninho Urcia (Per)
3 Tales Araújo (Bra)
3 Igor Moraes (Bra)
5 Ricardo Cruzado (Per)
5 Rafael Teixeira (Bra)
5 Victor Bernardo (Bra)
5 Lucas Silveira (Bra)
Feminino
1 Melanie Giunta (Per)
2 Miluska Tello (Per)
3 Chelsea Tuach (Bar)
3 Leilani Vizquerra (Per)
5 Carol Fernandes (Bra)
5 Wendy Guimarães (Bra)
5 Rossany Alvarez (Ven)
5 Vania Torres (Per)
Nenhum comentário:
Postar um comentário