Por Redação Waves - link fonte:
http://waves.terra.com.br/surf/noticia/competicao/wct/rip-curl-pro-bells/2013/noticias/quarteto-da-pesada/57813#message
Raoni Monteiro desbanca Matt Wilkinson e Gabriel Medina na estreia. Foto: © ASP / Robertson.
Os brasileiros Filipe Toledo, Willian Cardoso, Alejo Muniz e Raoni Monteiro estão classificados à terceira fase do Rip Curl Pro, etapa do WCT que acontece em Bell's Beach, Austrália.
Em ondas de meio a 1 metro, o quarteto detonou na abertura da prova e ficou livre da repescagem. As baixas do dia foram Adriano de Souza e Gabriel Medina.
Logo na primeira bateria, Raoni não deu mole e arrancou 5.00 e 8.60 para derrotar o aussie Matt Wilkinson e o compatriota Gabriel Medina, autor de 4.00 e 7.17.
Willian Cardoso supera Taj Burrow e Kieren Perrow. Foto: © ASP / Robertson.
O terceiro duelo foi marcado pela vitória de Willian Cardoso. Com muita pressão nas manobras e uma boa escolha de ondas, ele mandou 6.83 e 8.23 na vitória sobre os aussies Taj Burow e Kieren Perrow.
Depois da vitória de Mick Fanning na quarta bateria, a direção de prova optou por paralisar a competição e esperar a maré começar a secar.
Quando a prova foi reiniciada, o atual campeão mundial Joel Parkinson derrotou o norte-americano Brett Simpson e o local Jack Perry, vencedor da triagem.
Em seguida, o líder do ranking de 2013, Kelly Slater triturou as ondas de Bell's Beach para registrar 18.03 pontos em 20 possíveis.
O 11 vezes campeão mundial começou com 6.67 e foi ampliando a vantagem sobre os adversários. Nas ondas seguintes, ele descolou 7.50, 8.33 e 9.70, para tristeza dos aussies Adam Melling e Jacob Wilcox, convidado pela Rip Curl para substituir John John Florence.
O sétimo duelo pegou fogo e teve a vitória do catarinense Alejo Muniz. Bem encaixado nas ondas de Bell's, Alejo colocou pressão nos adversários e superou o compatriota Adriano de Souza e o português Tiago Pires.
Ele e Adriano travaram uma dura batalha pela liderança. Mineirinho começou melhor, com 7.00, mas Alejo respondeu forte com 7.83.
Mineirinho recuperou a liderança com 6.60, mas não demorou muito para Alejo dar o troco com 6.67. A partir daí, o catarinense não perdeu mais a primeira posição e ainda selou a vitória com 8.50 na melhor onda da bateria.
O Brasil voltou a entrar em cena na décima bateria, com Filipe Toledo apavorando os adversários com aéreos sensacionais.
O garoto de Ubatuba esbanjou personalidade na água para superar o taitiano Michel Bourez e o australiano Bede Durbidge, dois atletas muito consistentes.
Filipinho somou 6.50 e virou o duelo com 8.97 numa onda espancada até o inside, com direito a um aéreo rodando na primeira manobra e um alley oop mais no inside.
Uma nova chamada acontece às 17:30 horas (horário de Brasília) desta sexta-feira para avaliação das condições do mar.
Confiram o vídeo o primeiro dia de competição:
Nenhum comentário:
Postar um comentário