Por: Redação Waves - link fonte:
http://waves.terra.com.br/surf/noticia//dominio-verde-e-amarelo/54019
Miguel Pupo encara Filipe Toledo nas quartas-de-final do US Open em Huntington Beach. Foto arquivo: Divulgação.
Dois confrontos 100% brasileiros acontecem nas quartas-de-finais do US Open of Surfing, etapa Prime do circuito mundial que rola em Huntington Beach, Califórnia (EUA).
Neste sábado, em ondas de até 1 metro no tradicional píer californiano, Filipe Toledo, Adriano de Souza, Gabriel Medina e Miguel Pupo garantiram vaga no dia decisivo de competição.
Derrotado pelo norte-americano e atual campeão do evento Kelly Slater, o guarujaense Jessé Mendes foi a única baixa do país nas oitavas-de-final.
Também venceram e chegaram às quartas-de-final neste sábado o norte-americano Dane Reynolds, o australiano Julian Wilson e o havaiano John John Florence.
Campeão da categoria Pro Junior na última temporada, Filipe Toledo não conseguiu o bicampeonato na disputa para atletas abaixo dos 21 anos e terminou em quarto.
Já entre os profissionais, o atleta carimbou seu passaporte com uma bela atuação. O paulista de Ubatuba foi o primeiro a cair na água neste sábado e deixou o norte-americano Tim Reyes em combinação de notas no píer. O placar terminou em 15.90 a 8.66.
Seu adversário nas quartas é o também paulista Miguel Pupo, que despachou o australiano Kai Otton na bateria seguinte por 13.07 a 8.70.
O outro confronto canarinho será entre Adriano de Souza e Gabriel Medina. Nas oitavas, Mineirinho bateu o australiano Nat Young enquanto Medina superou o havaiano Granger Larsen.
Kelly Slater e Dane Reynolds fazem o duelo norte-americano das quartas-de-final. John John Florence e Julian Wilson fecham a disputa na quarta e última bateria.
Pro Junior Embalado pela classificação às quartas-de-final do evento principal, Filipe Toledo começou com tudo sua participação na categoria Pro Junior, para atletas abaixo de 21 anos.
Em ondas de meio metro no período da tarde em Huntington Beach, Filipinho não tomou conhecimento dos adversários da semifinal e abusou dos aéreos para vencer.
O brasileiro somou 16.60 pontos contra 12.00 do segundo colocado, o australiano Cooper Chapman. Os norte-americanos Kalani David (9.67) e Taylor Thorne (8.93) acabaram eliminados.
Na decisão, as ondas não apareceram para o brasileiro, que somou apenas 3.03 pontos e ficou em último. Melhor para o californiano Conner Coffin, campeão da categoria com 17.10 no somatório. Também da Califórnia, Kanoa Igarashi terminou em segundo. Cooper Chapman foi o terceiro.
Clique aqui para acessar o site oficial do evento.
Quartas-de-final
1 Filipe Toledo (Bra) x Miguel Pupo (Bra)
2 Kelly Slater (EUA) x Dane Reynolds (EUA)
3 Gabriel Medina (Bra) x Adriano de Souza (Bra)
4 John John Florence (Haw) x Julian Wilson (Aus)
Pro Junior
Final
1 Conner Coffin (EUA)
2 Kanoa Igarashi (EUA)
3 Cooper Chapman (Aus)
4 Filipe Toledo (Bra)
Confiram o Vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário