Por Redação Waves - link fonte:
Gabriel Medina avança à semifinal do Volcom Fiji Pro em Cloudbreak. Foto: © ASP / Robertson.
O paulista Gabriel Medina deu outro importante passo rumo ao pódio do Volcom Fiji Pro e já garantiu o Brasil na semifinal da quarta etapa do World Tour.
Em ondas de até 2,5 metros e formação regular em Cloudbreak, Medina fez a mala do australiano Taj Burrow e venceu o duelo com notas 7.00 e 6.60, contra 7.03 e apenas 3.43 do adversário.
Agora, o brasileiro enfrenta o também australiano Mick Fanning, que garantiu a liderança provisória do ranking mundial depois de fazer sua parte e ver o compatriota Joel Parkinson cair na quinta fase.
O Brasil ainda tem chance de ter outro atleta na semi. Adriano de Souza estava pronto para enfrentar o norte-americano CJ Hobogood nas quartas-de-final, mas o evento foi paralisado depois de uma reunião entre Matt Wilson (diretor de prova), o 11 vezes campeão mundial Kelly Slater e outros tops.
Heitor Alves cai diante de CJ Hobgood na quinta fase. Foto: © ASP / Kirstin.
O primeiro brasileiro a entrar em ação foi Heitor Alves. Fora de sintonia com as ondas, ele não conseguiu segurar o norte-americano CJ Hobgood, colecionador de ótimos resultados em Fiji.
Com notas 7.50 e 8.07, CJ deixou Heitor precisando de uma combinação de notas para virar o resultado. Em sua melhor onda, Heitor somou 5.33.
Ainda pela quinta fase, o australiano Joel Parkinson dançou no clássico contra o compatriota Taj Burrow e, de quebra, perdeu a liderança do Tour.
Agora, o líder provisório é Mick Fanning, que venceu as duas baterias que disputou e está nas semifinais da prova.
Primeiro ele despachou o norte-americano Damien Hobgood na repescagem, para depois fazer a mala do badalado havaiano John John Florence, campeão da etapa do WT no Rio de Janeiro, no último mês de maio.
Volcom Fiji Pro
Baterias pendentes das quartas-de-final
3 Kelly Slater (EUA) x Julian Wilson (Aus)
4 Adriano de Souza (Bra) x CJ Hobgood (EUA)
Semifinal
1 Mick Fanning (Aus) x Gabriel Medina (Bra)
Nenhum comentário:
Postar um comentário