Autor: SurfPE - Por: Redação Waves - 06/05/11 12:02 - link fonte:
Jadson André anota maior somatório do terceiro dia de competição em Trestles. Foto: Hilleman.
Os brasileiros dominaram completamente as ações do Nike 6.0 Lowers Pro, etapa Prime do WQS que acontece em Trestles, Califórnia (EUA).
Na última quinta-feira, nenhum representante do país foi derrotado por um atleta de outra nacionalidade. Foram disputadas as baterias restantes da segunda fase e os 12 confrontos da terceira rodada da competição.
Oito dos 12 atletas que continuam na briga pelos 6.500 pontos oferecidos ao campeão no ranking unificado da ASP são brasileiros: Gabriel Medina, Heitor Alves, Jessé Mendes, Willian Cardoso, Junior Faria, Jadson Andre, Miguel Pupo e Thiago Camarão.
O potiguar Jadson André, 21, e o paulista Gabriel Medina, 17, continuaram em grande forma nas ondas de meio metro de Lower Trestles e foram novamente os destaques do país, com o maior somatório e a maior nota do terceiro dia de evento.
Jadson teve um desempenho sólido nas direitas e esquerdas do pico para cravar 17.87 de 20 pontos possíveis e carimbar o passaporte para a quarta fase, no round em que nenhum surfista é eliminado, já que o evento Prime é disputado no mesmo formato do World Tour.
“Trestles é uma das minhas ondas favoritas e eu adoro vir aqui para competir. Não estou pensando nas notas ou na final, entro na água pensando apenas em pegar as melhores ondas", afirma o potiguar, que agora encara o paulista Junior Faria e o catarinense Willian Cardoso na terceira bateria do quarto round.
Já Medina exibiu um surf progressivo e manobras modernas para cravar 9.50 pontos, a maior nota do dia, na bateria em que eliminou o norte-americano Patrick Gudauskas, integrante do World Tour, pelo placar de 17.17 a 14.07.
"Eu estava no outside e de repente essa onda apareceu. Eu pensei comigo mesmo que teria que dar o meu máximo, pois precisava desse score. Fiz um layback, depois finalizei com um bom aéreo. Estou muito feliz", conta Medina, sobre a onda que lhe garantiu a classificação contra o norte-americano.
Gabriel Medina voa alto, crava a maior nota, e é um dos oito brasileiros vivos na briga pelo título. Foto: Hilleman.
Agora Gabriel Medina é o único brasileiro na primeira bateria desta sexta-feira. O atleta de São Sebastião encara os norte-americanos CJ Hobgood e Tanner Gudauskas, irmão mais novo de Patrick, na disputa que abre a quarta fase.
Heitor Alves também avançou depois de derrotar o havaiano Mason Ho, filho do lendário Michael Ho, pelo placar de 11.83 a 9.17. Já Jessé Mendes não deu chances ao experiente Taylor Knox e venceu por 13.74 a 10.67.
Willian Cardoso não teve vida fácil e venceu o norte-americano Cory Lopez pelo critério de desempate (fez a maior nota em sua melhor onda) depois de ambos anotarem 13.74 pontos no somatório.
Miguel Pupo venceu o norte-americano Damien Hobgood por 14.77 a 13.60, enquanto Junior Faria levou a melhor sobre o catarinense Alejo Muniz (11.77 a 10.93). O paulista Thiago Camarão foi o último brasileiro a entrar na água e despachou o australiano Adam Melling pelo placar de 12.83 a 12.07.
Uma nova chamada acontece nesta quinta-feira às 12 horas (horário de Brasília).
Para assistir as baterias ao vivo, acesse o site Nike 6.0 Lowers Pro.
Quarta fase do Nike 6.0 Lowers Pro 2011
1 CJ Hobgood (EUA), Gabriel Medina (Bra) e Tanner Gudauskas (EUA)
2 Kolohe Andino (EUA), Heitor Alves (Bra) e Jessé Mendes (Bra)
3 Willian Cardoso (Bra), Junior Faria (Bra) e Jadson André (Bra)
4 Miguel Pupo (Bra), Thiago Camarão (Bra) e Tim Reyes (EUA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário