Por Rodrigo Koxa em 07/07/2009 00:03 - Fonte: WAVES.

Rodrigo Koxa no mar da vida em Teahupoo. Foto: Akiwas.
O big rider Rodrigo Koxa publica no You Tube um vídeo dele em Teahupoo, filmado há dois anos pelo cinegrafista Gustavo Camarão. Para lembrar a session, ele escreve esse pequeno texto para a galera do Waves.
Surfar em Teahupoo, Tahiti, pode ser o maior sonho ou o pior pesadelo de qualquer surfista mundo afora.
Clique aqui para ver a onda surfada por Rodrigo Koxa em Teahupoo.
Clique aqui para conferir a matéria do big swell de 1 de novembro de 2007
Tubos alucinantes, bancada rasa e afiada com ondas que facilmente passam dos 5 metros, dão ao lugar o título da onda mais desejada e ao mesmo tempo mais temida do mundo.
Quando a onda quebra com cerca de 7 metros, dá para contar nos dedos os corajosos que se metem com a "praia dos crânios quebrados".
Como no primeiro dia de novembro de 2007, quando o videomaker Gustavo Camarão registrou Rodrigo Koxa descendo em um legítimo canudo taitiano digno de XXL, o oscar das big waves.
Puxado de tow in pelo seu amigo Vitor Farias, Koxa desce verticalmente a rainha da série. O paulista coloca a prancha para dentro, entra no tubo e curte os segundos mais preciosos de sua vida. Depois ainda aguenta firme a cuspida da fera.
Veja o que foi publicado na época sobre a session no Tahiti.
"Cada onda num mar desse é uma obra de arte, elas são únicas. Sou mais um dos caçadores de momentos mágicos. Obrigado meu parceiro Vitor, obrigado aos deuses e obrigado ao universo, que vem sincronizando meus sonhos com uma vida real", desabafa o surfista, visivelmente deslumbrado com o que acabara de acontecer naquela tarde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário