POR PEDRO MONTEIRO
Robson Santos, comemora a vitoria no RIO CIDADE SURF PRO 2013 - foto: Pedro Monteiro
A carreira de surfista profissional não é fácil. Muitos atletas passam anos sem chegar ao topo do pódio. Para Robson Santos um novo capítulo foi escrito nesse domingo, dia 17 de novembro. Em uma final em que dominou as ações com manobras fortes nas direitas, Robson bateu depois de 25 minutos de disputa Alex Ribeiro (segundo colocado), Halley Batista (terceiro) e Frankin Serpa (quarto).
Robson Santos (SP) no RIO CIDADE SURF PRO 2013 - foto: Pedro Monteiro
“Estou muito feliz por conquistar meu primeiro campeonato profissional. Este dia vai ficar na memória como um dia iluminado. No meio da bateria a neblina escureceu tudo, mas tinha certeza de que seria o meu dia, pois já tinha feito uma nota 7,25 e tudo ia clarear”, disse Robson, 26 anos de idade.
Com o resultado Frankin Serpa manteve a liderança no ranking nacional, enquanto Alandreson Martins, que finalizou sua participação nas oitavas de final ainda é o numero um no ranking profissional da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro.
Halley Batista(PE) Ficou com o terceiro lugar no RIO CIDADE SURF PRO 2013 - foto: Pedro Monteiro
O dia decisivo começou com as quartas de final, em disputas sempre muito equilibradas. Os melhores cariocas na etapa foram Marcelo Trekinho e Jimmy do Canto, que finalizaram na quinta posição, enquanto Gustavo Fernandes e Daniel Munhoz ficaram também na semi, uma posição atrás, em sétimo lugar.
A próxima etapa do Rio Cidade Surf 2013 acontece de 29 de novembro a 01 de dezembro na Prainha, também oferecendo R$ 30 mil de prêmio, definindo o ranking estadual da temporada.
O Rio Cidade Surf 2013 tem o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e copatrocínio da Sea Cult. A realização é da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro, com apoio da Associação Brasileira de Surf Profissional, Recreio Surf Clube e Associação de Surf do Canto do Recreio, restaurante Italian Box, Guaracamp e Tron.
RESULTADOS:
1º Robson Santos (SP)
2o Alex Ribeiro (SP)
3o Halley Batista (PE)
4o Franklin Serpa (BA)
5o Marcelo Trekinho (RJ)
5o Jimmy Do Canto (RJ)
7o Gustavo Fernandes (RJ)
7o Daniel Munhoz (RJ)
9o Lucas Silveira (RJ)
9o Ricardo Ferreira (SP)
9o Victor Ribas (RJ)
9o João Vitor Chumbinho (RJ)
Confiram vídeo das finais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário