Por: Charles Roberto - 04/01/12 - 21:32.
O Natal Social relaizado na frente da ONG, sua casa. - Fotos: T. Thomas
Captação de recursos e ampliação da sede são necessárias para o recebimento da pista.
Letícia disse que a ideia é contribuir com o trabalho do Sandro para que os alunos não fiquem sem aulas em nenhum dia, principalmente em dias de chuva ou muito sol, o que acontece ultimamente. Para que o sonho se torne realidade, a sede terá que sofrer uma pequena mudança de ampliação do espaço físico que requer um grande esforço para Sandro. Como muitos já conhecem a estrutura é mínima para realizar as aulas e oficinas com as crianças.
Aula de Dança de Rua - Fotos: T. Thomas
A sede é a sua própria casa, que foi transformada num verdadeiro centro educacional: a cozinha é o refeitório para o café da manhã, a sala um pequeno cinema para os vídeos de skate, e, o quintal, o local onde são desenvolvidas as oficinas de arte com sucata, conscientização sobre reciclagem, e pintura em MDF, desenvolvidas pela pedagoga e esposa de Testinha, Leila Vieira.
Testinha e o skatista Túlio conversam sobre o espaço que a Mini Ramp irá ocupar. - Fotos: T. Thomas
Porém, Testinha explica que para alcançar tal objetivo precisará contar com a ajuda e apoio de quem acredita no seu trabalho. Captação de recursos. “Teremos que fazer uma pequena reforma para receber a Mini Ramp e, uma delas, será a construção de uma laje para proteger a pista da chuva e do sol. Vamos aproveitar e em cima desta laje já darmos início a uma sala multifuncional que vai servir para aulas de informática, artes plásticas e dança de rua. Será outro espaço que manterá o trabalho de capacitação dos jovens”, explica Soares.
Para quem já teve o prazer de acompanhar uma aula de skate do projeto sabe que ele ocorre na rua com obstáculos, alguns elaborados por ele, e outros que restaram das aulas na Fundação Casa, antiga Febem, onde tudo começou.
Segundo Sandro Soares a forma de captação de recursos para a reforma será as já conhecidas pelo público do skate. “Todo tipo de ajuda será bem-vinda. Manteremos as vendas das camisetas Social Skate e continuaremos com o bazar do bem, na venda de produtos novos e usados, porém, iremos precisar de mais, como doações particulares de materiais de construção e mão de obra para ampliarmos a sede e poder receber a Rampa da Letícia. Espero contar com a ajuda de todos os amigos para que 2012 seja melhor, em todos os sentidos, que o excelente 2011 que tivemos e também fugir do perigo da rua”, finaliza.
Família Classic: é uma equipe formada por skatistas de diversas partes do mundo. Nomes como Milton Martinez (ARG), Eliana Sosco, Tulio Oliveira (BRA), Toma Vintr (CZE) e Leticia Bufoni fazem parte deste time.
Projeto Manobra do Bem: Para comprar sua camiseta envie um e-mail para: socialskate@hotmail.com ou clique aqui para comprar direto. As atividades do projeto acontecem aos sábados e domingos, das 9 às 12 horas, na Rua Rosa, altura do número 439, em Calmon Viana, Poá, São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário