Por Redação Waves - 09/10/11 - 13:17 - link fonte:
Alejo Muniz vence Jadson André na terceira fase do Quiksilver Pro France. Foto: © ASP / Kirstin.
O paulista Gabriel Medina e o catarinense Alejo Muniz levaram o Brasil à quarta fase do Quiksilver Pro France, etapa do World Tour que rola em Hossegor, França.
A dupla fez bonito neste domingo, em boas ondas de 1 metro e séries maiores. Medina conseguiu uma virada emocionante nos minutos finais contra o aussie Bede Durbidge, enquanto Alejo levou a melhor no confronto verde-amarelo contra Jadson André.
Além de Jadson, o Brasil perdeu Miguel Pupo e Raoni Monteiro. Pupo começou bem o dia, vencendo Raoni por apenas 1 décimo de diferença (12.70 a 12.60).
Gabriel Medina consegue virada emocionante na França. Foto: Quiksilver.
Raoni precisava de 5.87 para virar o duelo e conseguiu 5.77 na última onda.
Depois de bater Raoni numa bateria acirrada, o paulista não resistiu ao australiano Julian Wilson na fase seguinte e perdeu por 13.33 a 7.07 pontos.
Também na terceira fase, Alejo atacou muito bem as direitas para arrancar 6.50 e 6.10 na vitória contra Jadson, autor de apenas 4.83 e 3.93.
Já Medina achou uma esquerda salvadora faltando pouco mais de dois minutos para o término. O surfista de 17 anos abriu a onda com um belo aéreo rodando, segurou uma batida na junção e conectou até o inside para finalizar seu trabalho com 7.73.
Na quarta fase, o jovem brasileiro enfrenta o aussie Adrian Buchan e o dez vezes campeão mundial Kelly Slater, que não teve trabalho algum para derrotar o jovem marroquino Ramzi Boukhiam.
Já Alejo mede forças com o sul-africano Jordy Smith e o australiano Julian Wilson em outro duelo que promete pegar fogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário