por Marcelo Sá Barreto - 11/08/11 - 12:33 - link fonte:
http://surfsintheair.blogspot.com/2011/08/onda-agora-e-surfar-no-acude.html?spref=fbPARAÍSO PARTICULAR Longboarder surfa esquerda no jardim, observado por dois surfistas
|
As ondas artificiais são um sonho capitalista altamente rentável para uns, a saída para outros. Em alguns cantos do mundo, companhias milionárias apostam em grandes shoppings centers de surfwear, com o atrativo a mais de oferecer piscinas modernas, que produzem valinhas interessantes, perfeitas para o surfe.
Algumas até com tubos. O próprio mestre Kelly Slater, com medo do crowd avassalador que se mede para os próximos anos e apaixonado por metas megalomaníacas que é, também apostou algumas fichas numa empresa que promete estudos profundos para transformar alguns lagos norte-americanos em "mares".
A intenção não é fraca. Perto da perfeição é onde se quer chegar. Dentro desse movimento, uma empresa espanhola resolveu apostar no que chama de Wave Gardem. É como se você pudesse ter, logo ali, em seu jardim, ondas perfeitas e surfáveis, muito próximas do que se vê no oceano, mas bem menores - é bom frisar esse detalhe. Abre-se um pequeno "açude" na terra, a máquina é instalada no local e pimba! Está lá seu pico particular.
Os estudos começaram em 2006 e a intenção é, com a tecnologia da própria Instant, chegar a ondinhas de 1 m. Um dos vídeos publicitários mostra um "jardim" tomados de feras do surfe mundial - como Jordy Smith, Bobby Martinez e Aritz Aranburu -, mais famílias inteiras curtindo o esporte de maneira tranquila, saudável e em paz com a natureza. Vale tudo mesmo para fugir do crowd.
Fotos: Divulgação Instant e O'neill
BRINCADEIRA Pela Oneill, Bobby Martinez aproveitou para fazer uma session |
PERFEIÇÃO Por enquanto, o tamanho das ondas é pequeno. Mas deve chegar a 1 m |
DIVERSÃO Jordy Smith rasga o sorriso surfando no Wave Garden |
TESTES Máquina e onda. Muito dinheiro foi gasto para a formatação do projeto
Confiram o vídeo: |
Nenhum comentário:
Postar um comentário