Autor: SurfPE - por:Roberto Pierantoni - MTb.: 18.194/ZDL - 03/12/10 - 10:06.
Estrutura do Evento em Itamambuca - foto: Pedro Abreu / ZDL
Matheus Toledo garante presença nas oitavas-de-final da competição que termina nesta sexta-feira, em Ubatuba.
Ubatuba (SP) - O ubatubense Matheus Toledo, líder do ranking do Maresia Paulista Surf Pro 2010, se classificou para as oitavas-de-final da segunda etapa do circuito, que teve início nesta quinta-feira, na praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP).
O mesmo ocorreu com o segundo colocado, Robson Santos, de São Sebastião. Os dois se adaptaram bem às ondas de meio metro e boa formação e não tiveram dificuldades para vencer suas respectivas baterias.
Matheus Toledo - foto: Pedro Abreu / ZDL.
Na manhã desta sexta-feira, último dia da etapa, Matheus Toledo enfrenta o carioca Léo Neves, o gaúcho Robson Gobatto e Luan Carvalho, da Praia Grande. Já Robson Santos tem pela frente o pernambucano César Aguiar e os "locais" de Ubatuba Gustavo Henrique e Edgley Santos.
"Está todo mundo quebrando e não vai ser fácil vencer, mesmo eu conhecendo bem as ondas de Itamambuca", avaliou Matheus, que ganhou a prova de abertura, realizada em junho, no Guarujá.
Robson Santos - foto: Pedro Abreu / ZDL.
Nesta quinta-feira, o filho do bicampeão brasileiro (199 e 1995) Ricardo Toledo somou 14.50 em 20 possíveis para avançar para as oitavas-de-final junto com Léo Neves. Jackson Santos, de Bertioga, e Luciano Bruller, de Caraguatatuba, foram eliminados. Robson Santos, segundo colocado no Guarujá, obteve somatória de 11.27.
A outra vaga ficou com Edgley Santos e os desclassificados foram Caio Ibelli, do Guarujá, e Beto Mariano, de Santa Catarina.
Rafael Becker - foto: Pedro Abreu / ZDL.
O catarinense Rafael Becker foi um dos destaques entre os surfistas vindos de outros estados. Quarto colocado na primeira etapa, ele encara nesta sexta-feira o guarujaense Caio Faria, o baiano Alandreson Martins e o ubatubense Isaias Silva.
"Quero fazer um bom campeonato, é claro. Mas, na real, justamente por não pontuar no ranking paulista, estou torcendo para que o Matheus (Toledo) seja campeão", declarou.
Team Maresia - Dos três integrantes da equipe Maresia inscritos nesta segunda etapa, dois continuam na briga pela vitória: o carioca Gustavo Fernandes e Flávio Nakagima, da Praia Grande. O único eliminado, ainda na primeira fase, é o baiano Marco Fernandez. "O saldo está positivo, com uma bela apresentação do Naka", avaliou Christiano Spirro.
Flavio Nakagima - foto: Pedro Abreu / ZDL.
O "Japonês Voador" se classificou ao somar 13.04 pontos e garantir o primeiro lugar na bateria. Nesta sexta, Nakagima encara nas oitavas-de-final o potiguar Danilo Costa, o ubatubense Giovanni Ferreira e Alex Ribeiro, de Peruíbe. "Quero conseguir um bom resultado e ir para a última etapa com chances de brigar pelo título", afirmou.
Gustavo Fernandes, campeão brasileiro de 2008, está escalado para a última das duas baterias da segunda fase que não foram realizadas nesta quinta-feira. Os adversários no terceiro round serão o ubatubense Saulo Júnior, campeão paulista de 2008; João Santana, também de Ubatuba, e o alagoano Tânio Barreto.
A terceira e decisiva etapa do Maresia Paulista Surf Pro 2010 ocorre sábado e domingo, quando serão conhecidos o campeão profissional de São Paulo na temporada e também os classificados para disputar a elite do Circuito Brasileiro em 2011. Segundo a Federação Paulista de Surf (FPS), organizadora do circuito, as 96 vagas abertas foram preenchidas por representantes de nove estados.
O campeão do circuito - independente do estado de origem - receberá uma viagem para Punta Hermosa (Peru), oferecida pela Nias Tur, além de R$ 3 mil, cortesia da rede de lojas de moda surfe Surf Trip. O prêmio da Tent Beach - outra parceira da Maresia na realização do campeonato - para o campeão paulista é uma moto 0Km. Vale lembrar que em todas as etapas é promovido o Overboard Air Show, competição paralela em que o autor da manobra aérea mais extrema ganha R$ 1 mil.
Ao vivo - As disputas das duas etapas podem ser acompanhadas ao vivo pela internet nos sites da Maresia(www.maresia.com.br) e da Federação Paulista de Surf (www.fpsurf.com.br).
O Maresia Paulista Surf Pro 2010 tem a chancela da marca de moda surfe genuinamente brasileira Maresia e o apoio da Tent Beach, Surf Trip, Overboard, Waves Star, Nias Tour, Sun Rocha, Zona Neutra, Akaloko, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, além das prefeituras do Guarujá, São Sebastião e Ubatuba. A organização é da Federação Paulista de Surf em conjunto com a Associação de Surf do Guarujá, Associação de Surf de São Sebastião e Associação Ubatuba de Surf.
Ranking do Maresia Paulista Surf Pro 2010
1º Matheus Toledo (Ubatuba), 1.000 pontos
2º Robson Santos (S. Sebastião), 910
3º Emerson Silva (Guarujá), 860
4º Rafael Becker (SC), 670 pontos
5º Saulo Júnior (Ubatuba) e Miguel Pupo (S. Sebastião), 610
7º Igor Morais (RJ) e Antônio Eudes (CE), 555
Nenhum comentário:
Postar um comentário