terça-feira, 13 de outubro de 2009

Balangan de gala.

Por Samia Carolina - Correspondente internacional SurfPE - 13/10/09 - 11:00


Balangan de gala - Foto: Maurício Decourt

Diferente do que se ouve em Bali sobre Balangan quando entra um grande swell, o pico pode segurar a ondulação com esquerdas que parecem ter extensão interminável. Foi uma tarde de gala com ondas incontáveis e poucos surfistas na água.

Em Bali, a noticia do grande swell previsto para o dia seguinte com as dezenas de opções para o surf, faz o assunto sempre ser: "Onde vamos surfar?"

Samia dropando uma da série - Foto: Maurício Decourt

Eu e os amigos Blink e Maurício, combinamos de arriscar Balangan, mesmo sem grandes expectativas. As minhas pranchas grandes estavam quebradas, mas o Maurício me emprestou uma 6`2 dele.

De manha cedo as ondas fechavam muito rápido e quando me preparava para ir embora, já um pouco frustada, o mar começou a subir e melhorar. Em 30 minutos o surf era outro!

Samia filmando os amigos - Foto: Maurício Decourt

O swell grande chegou e a foram felizes quem já estava na água. Comecei a filmar, o Maurício tirar foto, ate que, nao resisti e fui para minha segunda queda. Ja estava cansada, a maré baixa, raso e perigoso no inside. Eu so queria entrar e dropar uma, já ficaria satisfeita!


Samia e o Maurício fazendo a cabeça em dia de surf épico em Balangan - Foto: Blink

As series nao paravam de quebrar e depois de uma longa espera decidir pular das pedras e remar rápido para o outside sem tomar na cabeça. Faltaram apenas umas 5 remadas para furar a primeira onda da nova serie.

Fui puxada muito pra trás e tomei todas na cabeça. Fui arrastada para o outro lado da praia, onde rola a intersecção rasa e perigosa. Quase desistindo, eu vi um fotografo do meu lado. Pensei que se ele estava sobrevivendo ali eu também conseguiria. Tomei uma onda que me jogou no reef, ganhei um pequeno corte na perna, mas persisti e atravessei a rebentação.


Samia tomando a serie na cabeça - Foto: Maurício Decourt


Esperando e orando, toda adrenalizada com os caldos que levei, veio uma onda linda. Sem pensar muito, já estava remando para uma da serie e o Maurício estava la fora pra registrar tudo. Valeu!!


"Posso todas as coisas Naquele que me fortalece"


Nenhum comentário:

Postar um comentário