sábado, 31 de janeiro de 2009

PERNAMBUCANO AMADOR 2009

Circuito Pernambucano Amador, Patrocínio de 1ª e Premiação de 3ª
Aldo Lins botando pressão em Maracaípe - foto: gUgA sOaReS - SurfPE


O pernambucano começa nesse fim de semana, dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro. A baía de Maracaípe, Ipojuca, litoral sul de Pernambuco vai ser palco da primeira etapa do circuito pernambucano de surf amador, o evento “ Sol apresenta verão mágico 1º etapa do circuito pernambucano se surf amador 2009 “ .
Apesar de ter o patrocínio da maior rede de surf shop de Pernambuco e da cervejaria SOL estar derramando dinheiro em Maracaípe com publicidade, os campeões irão receber uma premiação simples , bloco e quits (RIDÍCULO).
Depois do ano de 2008 ter sido fraquíssimo para o surf pernambucano amador, com a federação pegando arrego no circuito de Gaibú, o SurfPE espera que 2009 seja um ano melhor, com a federação fazendo um trabalho mais profissional e interagindo com os atletas.


por: Fernando Pereira - 31/01/09 - SurfPE

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

RABBIT ANUNCIA APOSENTADORIA

Depois de 10 anos como presidente da Association of Surfing Professionals (ASP), o australiano Wayne "Rabbit" Bartholomew, 54, anunciou que vai se aposentar no fim de março de 2009.

Wayne Rabbit Bartholomew anuncia aposentadoria da ASP. Foto: Andrew Buckley.


"Depois de uma profunda reflexão, decidi não procurar um quinto mandato como presidente da ASP", diz Bartholomew em boletim de imprensa distribuído pela entidade. "Eu me afasto da ASP sem nada, mas com sentimentos positivos. Depois de 36 anos ligados ao esporte, o momento da decisão é de extrema importância para mim. Eu sinto que é o momento certo. Deixo à altura da minha eficácia, ou melhor, à altura da minha popularidade no mundo do surf".

Bartholomew tem sido uma figura central no surf profissional por mais de três décadas. Como um jovem australiano, o estiloso regular footer balançou o cenário internacional nos anos 70, dominando line-ups e plantando sementes para o que um dia iria se tornar o surf profissional.

"Wayne tem sido o mais adequado e articulado embaixador para o esporte", fala Richard Grellman, presidente do conselho de administração da ASP. "Ele tem sempre representado a ASP com integridade e franqueza. Ele é o visionário que deu início ao Tour e depois reinventou novamente com o Dream Tour. Temos um Tour de surf respeitado a nível global graças ao 'Coelho' e devo-lhe um monte de graças", continua Grellman.

O original "Coolangatta Kid" pontuou por 12 anos como surfista profissional, com um título mundial em 1978 e 8 anos consecutivos no grupo dos top 5. Bartholomew, 36 anos no esporte, também colecionou títulos no ASP World Masters (1999) e ASP Grand Masters (2003), participou durante 11 anos como representante dos surfistas no conselho da ASP, oito anos como representante regional, quatro anos como CEO / Presidente e, finalmente, a sua longa década como presidente da ASP Internacional.

"Todos os meus papéis e, especialmente, o meu tempo como presidente têm sido uma experiência gratificante e cumprida", diz Bartholomew. "Considero um privilégio e uma honra ter realizado esta posição de grande responsabilidade e que tem trabalhado muito em conjunto com um grupo de indivíduos dedicados e talentosos".

Um campeão dos direitos dos surfistas e que possui grande respaldo no mercado, Bartholomew proporcionou a transição de grandes centros urbanos às melhores ondas de surf do planeta, resultando no que é hoje designado como o "Dream Tour".

"Eu tenho uma profunda afinidade com o surf profissional e minha jornada pessoal tem executado um paralelo claro com a evolução do esporte", diz Bartholomew. "Isso me deixa com uma sensação de profunda satisfação e eu estou confiante sobre o futuro do desporto profissional de surf. Obrigado por me permitir servir o desporto na qualidade de presidente ASP".

A Administração da ASP vai rever a função do presidente, bem como os potenciais candidatos. Independentemente da decisão, a perda de Wayne Bartholomew será imensa.

"Tão logo Bugs me contou sobre a sua decisão, eu voei para casa para tentar convencê-lo a ficar", diz Brodie Carr, CEO da ASP. "No entanto, eu compreendo perfeitamente a sua posição e não tenho nada contra ele, apenas respeito. Não existe um dia que Rabbit não tenha pensado, vivido e respirado o surf profissional. Com um olho no teclado e outro no surf, ele é a alma absoluta da ASP. Eu estava sempre espantado com a forma como alguém poderia ainda estar tão excitado com o surf e em contato com a juventude".

"Rabbit vive para os surfistas e sempre coloca seus interesses em primeiro lugar", fala Carr. "Ele tem sido a minha retaguarda que vou levar para a história, o cara que me aconselha. Seu conhecimento e memória não são nada menos que incríveis. Obrigado, Bugs, vou sentir saudade!", conclui Brodie Carr.

Por: Redação Waves em 29/01/2009 10:51

Circuito Pernambucano Amador 2009 - 1ª etapa

Tudo pronto para neste fim de semana, dias 31 de janeiro e 01 de fevereiro, Baia de Maracaípe, Ipojuca, litoral sul pernambucano, ser palco da primeira etapa do Estadual de Surf Amador, evento "Sol apresenta Verão Mágico 1ª etapa do circuito Pernambucano de Surf Amador 2009", com patrocínio da rede de Surf Shops Bali.

Lagosta quebrando tudo em Maracaípe - foto: gUgA sOaReS

Federeção Pernambucana de Surf, a frente seu Presidente Neto Faraó, busca a renovação e revelação das novas promessas pernambucanas que irão representar o nosso Estado no futuro,"Um trabalho bem feito na base com certeza irá dar resultados positivos no futuro" resalta o Presidente que já programa mais etapas durante o ano.
Para este ano teremos novidades com as categorias , são elas : Categoria Petiz , categoria Mirin , categoria Júnior, categoria open, categoria feminino e categoria Long board.
Os valores das incrições são: categorias petiz, feminino, longboard e mirim - R$ 25,00 , as outras duas Júnior e opem R$ 35,00. -
Premiação Petiz, mirim, feminino e long board - troféus + kits aos 1° e 2° colocados e kits e medalhas e kits aos restantesCategoria Júnior e Opem - troféus + Blocos aos 1ª colocados, aos demais kits + troféus e medalhas.

Inscrições antecipadas pelo telefone: 92351435
Depósito na conta da:
federação Pernambucaba de surf
Banco do Brasil
ag- 2138-5
C/c - 19553-7

Esperamos todos lá e boas ondas.

por: Mário Tuba Azevedo - fonte: SURFGURU

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Circuito Pena Noronha de Surf 2009

Começa neste Sábado 24 de Janeiro em Fernando de Noronha (PE) o Circuito Pena Noronha de Surf 2009.




Cartaz Circuito Pena Noronha 2009

O evento está programado para rolar em um período de 10 dias com etapa nas Praias da Cacimba do Padre, Boldró e Conceição, as datas serão:


1ª etapa 24 e 25 de Janeiro
2ª etapa 28 e 29 de janeiro
3ª etapa nos dias 31 de Janeiro e 01 de Fevereiro.

O Pena Noronha de surf 2009 será dividido em 4 categorias. Mirim, Júnior, Master e Pro/ AM.
A competição serve como seletiva para os atletas locais que irão representar Fernando de Noronha durante a etapa do WQS que rola entre os dias 09 e 16 de fevereiro na Ilha.
Os locais onde serão realizados cada etapa será definido apenas no dia da competição, já que a estrutura é móvel, onde estiver quebrando as melhores ondas rolará a etapa.
O circuito Pena Noronha de surf 2009 é apresentado pela Petrobras e Projeto Golfinho Rotador.
Conta com o patrocínio da Pena, co-patrocínio da Wavegrip, Pranchas BF, Restaurante Flamboyant e site cearasurf, Apoios da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, Governo de Pernambuco, Noronha Natureza e Realização da Escola de Surf de Feranando de Noronha.



por: Cearasurf.com.br - 23/11/09 - fonte: Surfguru

Andy Irons Pira e Abandona o Circuito !!


O havaiano Andy irons, (30 anos) e três vezes campeão do mundo, abandonou o circuito WCT de 2009.
Andy
, que sofria crises psicológicas desde a etapa de j-bay em 2008 ,
"Um dia antes eu estava me achando um completo idiota, não me sentia no campeonato. Era como se fosse me derreter se eu ficasse ali e tentasse ir adiante", diz o havaiano.
"Desde então, todas as vezes que coloco uma lycra de competição, é como se estivesse batendo a minha cabeça na parede e causando ainda mais problemas para os meus patrocinadores, fãs, juízes e todos aqueles sites na Internet. O que as pessoas não entendem é que estou tão confuso quanto elas mesmas", fala Irons.
Apesar de ser muito otário , marrento, mane e etc ....
O WCT vai sentir falta dele, pois ele é um dos poucos que de repente pode vencer Slater em uma bateria.


Por : Fernando Pereira - 23/01/09 - SurfPE
Fonte : Surfline
foto: Fluir

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

CURRAN COMEÇA O ANO COM TUDO!!!

NATHAN CURRAN foi o grande vencedor da primeira etapa do circuito WQS 2009.


Nathan Curran - foto: Divulgação ASP
O americano Nathaniel Curran conquistou, neste domingo, o título do primeiro WQS do ano, o evento quatro estrelas em Sebastian Inlet, no estado americano da Flórida.
Na grande final , curran derrotou os compatriotas : Aaron Cormican, Blake Jones e Cory Lopes.
O único representante do Brasil, foi Bruno Rodrigues, pernambucano natural de Maracaípe.
Nathan Curran , atual campeão do circuito WQS 2008 , mostrou que não está para brincadeira , que não vai ser mais um no bolo não. esse veio para se destacar.

Por: Fernando pereira - 22/01/09 - SurfPE

WQS

Peru volta ao circuito


A disputa do título sul-americano profissional vem com novidades em 2009, com duas novas etapas fora do Brasil para uma maior participação de surfistas dos outros países do continente. A primeira começa nesta sexta-feira (23/1) e marca a volta do Peru ao Circuito Mundial da ASP depois de 10 anos.
O campeonato será na mesma cidade de San Bartolo, que em 1999 sediou o último WQS no Peru. Para festejar, o Movistar Pro San Bartolo Peru 2009.
A outra estréia na ASP South America Surf Series 2009, formado pelas etapas do WQS no continente e que define o campeão sul-americano da temporada, será em junho nas poderosas ondas de Arica (Chi), que dois anos atrás foi apresentada para os melhores surfistas do mundo no Rip Curl Pro Search, único evento do ASP World Tour com licença móvel para cada temporada.
Agora o desafio nas ondas de El Gringo é para os sul-americanos que irão disputar o 3 estrelas Arica Pro Challenge entre os dias 2 e 7 de junho.
Em 17 anos de história do WQS e 736 etapas realizadas em 31 países do mundo, apesar das grandes ondas do seu litoral, o Chile só teve uma etapa. Foi na segunda edição do circuito de acesso para o ASP Tour em 1993 no histórico Mormaii Pro, em Iquique.
Esse campeonato foi vencido pelo paulista Tadeu Pereira, enquanto o último título no Peru ficou com o catarinense James Santos. Atualmente os dois já não competem mais no Circuito Mundial.

Tradição em Noronha - Além dos retornos do Peru e Chile, a ASP South America ainda trabalha para confirmar as sete etapas do ano passado no Brasil.
Não é o caso do Hang Loose Pro Contest, que comemora o 23º aniversário na sua décima edição no arquipélago pernambucano de Fernando de Noronha entre os próximos dias 9 e 15 de fevereiro.
Este será o primeiro 5 estrelas de 2.000 pontos do ano, com a vitória nos tubos da Cacimba do Padre podendo valer a liderança na corrida pelas 15 vagas para o Dream Tour e para o título sul-americano da temporada.
No ano passado, o carioca Raoni Monteiro começou escrevendo seu nome na maior galeria de campeões de um campeonato de surf na América do Sul e terminou com o prêmio de US$ 5 mil da ASP South America pelo primeiro lugar no ranking de melhor surfista nas etapas do WQS no continente.

World Tour no Brasil em Junho - Outra grande novidade foi a mudança da etapa brasileira do ASP World Tour, com o Hang Loose Santa Catarina Pro agora marcado para rolar entre os dias 27 de junho e 5 de julho na praia da Vila, em Imbituba (SC).
Essa mudança fortalece a perna brasileira de meio de ano que a ASP South America inaugurou em 2008, com as estréias do Local Motion Guarujá Surf Pro e do Billabong Surf ECO Festival na praia do Forte (BA).

Perna de meio de ano - O Maresia Surf International, um dos três eventos que formavam a perna brasileira de fim de ano, já anunciou sua transferência para acontecer entre os dias 7 e 12 de julho, semana seguinte ao Hang Loose Santa Catarina Pro, na praia Brava, em Itajaí (SC), ou Florianópolis (SC).
A ASP South America reservou no calendário as semanas seguintes para as etapas da praia do Forte (BA) entre os dias 14 e 19 e do Guarujá em 21 a 26, aguarda uma confirmação por parte dos organizadores dos eventos.

Perna de fim de ano - O Gatorade Surf Classic de São Francisco do Sul também mudou, saindo da Semana da Pátria em setembro para abrir a perna de fim de ano do ASP South America Surf Series 2009 entre os dias 1 e 4 de outubro, no litoral Norte de Santa Catarina.
Na sequência, duas etapas nível 6 estrelas de 2.500 pontos, o Rio Surf Pro International na praia do Arpoador (RJ) e o Onbongo Pro Surfing novamente decidindo o título sul-americano na praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP), entre os dias 13 e 18 de outubro.

WQS Prime - A temporada já foi inaugurada semana passada, com uma prova nível quatro estrelas nos Estados Unidos. O atual campeão do WQS, Nathaniel Curran, começou o ano com vitória no O´Neill Sebastian Inlet Pro na Flórida.
Ele largou na frente na corrida pelo bicampeonato, mas os 1.500 pontos recebidos não valerão muito para isso, pois serão pouco para ficar entre os sete resultados computados no ranking neste ano.

O WQS 2009 praticamente será decidido nas etapas com status prime location, que passarão a valer 3.500 pontos, contra 2.500 dos mesmos 6 estrelas normais como os do Brasil.
A indicação da ASP visa valorizar as praias com maior potencial de ondas e só a Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha (PE) tinha essa classificação, que agora é exclusiva para as etapas com premiação máxima de US$ 145 mil.
O Hang Loose Pro Contest oferece US$ 120 mil, tem nível 5 estrelas e a vitória vale 2.000 pontos, 500 a menos dos dois últimos anos com a indicação prime em Fernando de Noronha.

Calendário Masculino do ASP South America Surf Series 2009

23/1 a 25/1 - Movistar Pro, San Bartolo, Peru - 2 estrelas
9/2 a 15/2 - Hang Loose Pro Contest, Fernando de Noronha (PE) - 5 estrelas
2/6 a 7/6 - Arica Pro Challenge, El Gringo, Arica (Chi) - 6 estrelas
7/7 a 12/7 - Maresia Surf International, Itajaí ou Florianópolis (SC) - 6 estrelas
14/7 a 19/7 - praia do Forte, Mata de São João (BA) - tentativa 5 estrelas
21/7 a 26/7 - praia das Pitangueiras, Guarujá (SP) - tentativa 5 estrelas
1/10 a 4/10 - Gatorade Surf Classic, São Francisco do Sul (SC) - 3 ou 4 estrelas
5/10 a 11/10 - Oakley Rio Surf Pro International, praia do Arpoador (RJ) - 6 estrelas
13/10 a 18/10 - Onbongo Pro Surfing, praia de Itamambuca, Ubatuba (SP) - 6 estrelas


Calendário Prime Location do WQS 2009 – etapas de 3.500 pontos

31/3 a 5/4 - Drug Aware Pro, Surfers Point, Margaret River (Aus)
20/4 a 26/4 - Quiksilver Pro, Durban (Afr)
28/4 a 2/5 - 6.0 Lower´s Pro, Trestles, Califórnia (EUA)
29/4 a 6/5 - O´Neill Highland Open, Brimss Ness, Thurso East (Esc)
8/6 a 14/6 - Sri Lankan Airlines Pro, Pasta Point, Lohifushi (Mal)
17/6 a 24/6 - O´Neill Coldwater Classic, Cape Town (Afr)
30/9 a 7/10 - La Santa Surf Pro, San Juan, Lanzarote (Can)
2/11 a 8/11 - O´Neill Coldwater Classic, Steamer Lane, Califórnia (EUA)
12/11 a 24/11 - Van´s Hawaiian Pro, Haleiwa Beach, Oahu (Haw)
25/11 a 6/12 - O´Neill World Cup of Surfing, Sunset Beach, Oahu (Haw)
Por João Carvalho - 22/01/2009 17:07 - fonte - WAVES


SWELL SONORO

Novos e Bons Sons para Desentupir os Ouvidos e Fazer a Cabeça



Por: Eduardo Formiga - 22/11/09 - SurfPE




O disco é de 2007, mas a banda é novíssima. O disco é Hideout. A banda é Film Scholl. Em minha opinião a melhor coisa que ouvi de bandas novas nos últimos tempos. Os discos anteriores da Film Scholl como On & On e Film Scholl são muito inferiores a Hideout. Confira as faixas Compare, Dear Me, Two Kinds e Letric... Guitarras altas e melodiosas com influências do My Bloody Valentine e arranjos que lembram os bons tempos do pós-punk com honestidade... Se você gosta de sons alternativos de verdade, caia de cabeça, pois não vai se arrepender! Eu recomendo... muito, muito bom!






http://www.filmschoolmusic.com/
www.myspace.com/filmschool
Hideout, Film School – 2007.



PRETÉRITO PERFEITO
O passado que não é...


O barato de escrever essas breves linhas no SurfPE é o prazer de escutar vários sons que na doidice do dia-a-dia você acaba esquecendo. São novos lançamentos, filmes e suas trilhas sonoras legais e tudo mais... É domingo e não estou a fim de sair de casa... Que tal escrever as próximas linhas do SurfPE e ouvir The Cult tomando umas cervejas? Como sou acadêmico começo por ordem cronológica... Love é um disco instigante com faixas como Nirvana, Big Neon, She Sells Sanctuary, Here Comes the Rain. Quando o The Cult lançou Love (1985) era considerada uma banda Positive-Punk, um rótulo que incluía várias bandas que tiveram contato direto com o movimento de primeira hora do punk rock inglês como o Siouxsie and Banshees e o Sister of Mercy. O Cult já trilhava outras searas quando lançou Love... Ou melhor, já beirava o Hard Rock com influência dos The Doors. Louco né? Aí meu domingo virou festa... Coloquei no player o Sonic Temple (1989), ou seja, um salto cronológico... Sonic Temple é posterior ao disco Eletric (1987) outro clássico... O fato é que Love tem elementos do Positive-Punk (mais tarde grosseiramente chamados de gótico) com toda uma levada de leves solos de guitarras com um baixo alto. Neste disco (Eletric) o vocal de Ian Asturbury já flerta com o Hard Rock californiano. Pronto. Sonic Temple é a consolidação desse processo que teve como intermédio o super disco Eletric com faixas matadoras como a clássica Born to be Wild da banda Steppenwolf. Se você tomou umas cervejas no domingo e pretende dar uma caída no final de tarde mexido, eu aconselho as faixas She Sells Sanctuary do Love e Sun King do Sonic Temple. Tá tomando cerveja no domingo no tédio? Escuta esses três clássicos pra sair dessa...!


LOVE - 1985



ELETRIC - 1987




SONIC TEMPLE - 1989







quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Continuação de ‘Surf Adventures’ Leva Craques das Ondas a Incríveis Cenários

Dirigido pelo Carioca Roberto Moura, ‘A Busca Continua’ estreia no fim de Março com Surfistas Brasileiros e Estrangeiros rodando o Mundo.



Kelly Slater também está no filme - foto: Divulgação

A nata do surfe brasileiro e alguns dos maiores astros das ondas internacionais vão voltar às telas de cinema. Previsto para estrear nas salas do país no dia 27 de março, "Surf adventures 2 – A busca continua" (Globo Filmes), produzido e dirigido por Roberto Moura, reúne nomes de peso como Marcelo Trekinho, Fábio Gouveia e Mineirinho.
Eles colocam o pé na estrada e perseguem ondas incríveis por México, Chile, Peru, Taiti e Austrália, sem esquecer os litorais do Rio de Janeiro e de São Paulo.
A aventura vai mais longe e chega até a região amazônica, mostrando pela primeira vez na tela grande a pororoca do Rio Araguari, no Amapá. Continuação do consagrado “Surf adventures – O filme”, o documentário conta com a presença de alguns dos maiores nomes do esporte. Além dos brasileiros, estão na tela o americano Kelly Slater, que conquistou em 2008 seu nono título mundial, o tricampeão Andy Irons, sem falar em Mick Fanning, que levantou o caneco em 2007.
Craque na hora de filmar o surfe, Roberto Moura registra malabarismos de encher os olhos em cenários espetaculares. - O maior desafio da realização de um filme sobre surfe é ir para o lugar na época certa.
Nem sempre as ondas se comportam como você espera, e as filmagens dependem de várias combinações – explicou o diretor, que usou cinco câmeras, sendo uma principal, uma reserva e três de água. Roberto garante que, desta vez, o resultado na tela será ainda mais impressionante do que no primeiro filme.
- "Conseguimos uma imersão maior que leva o espectador para dentro da água. É um corpo-a-corpo bem mais intenso e próximo" - contou Roberto.
por: GLOBOESPORTE.COM

Circuito Hudred Nordeste de Surf Universitário última etapa

Fortaleza Recebe Última Etapa do Circuito Universitário

O Nordeste entra em ação nos dias 07 e 08 de fevereiro no Complexo Crocobeach – Praia do Futuro para a última etapa do Circuito Hudred Nordeste de Surf Universitário que acontecerá no estado do Ceará na belíssima capital do surf universitário.
Associação Brasileira de Surf Universitário (ABRASU) e a Classic Promoções irão realizar a última etapa do inédito Nordeste de Surf Universitário e contará com os principais surfistas de 07 (sete) estados para disputas emocionantes.
O Hudred Nordeste de Surf Universitário marcou o aniversário de fundação da ABRASU quando da realização da 1ª etapa em março do ano passado.
"Vamos finalizar este encontro acadêmico reunindo os melhores surfistas do Nordeste” afirma Ailton Júnior, presidente da Associação Brasileira de Surf Universitário, que pretende este ano realizar o circuito em outras regiões do Brasil.
Estarão competindo surfistas de 04 (quatro) categorias: Open, Iniciante, Master Degree e Feminino e a novidade nesta etapa final será a inclusão da categoria Open Estudantil.
O Circuito Hudred Nordeste de Surf Universitário acontece em 03 (três) etapas.
primeira foi em Fortaleza, a segunda em Natal no ano passado e a última finaliza em Fortaleza em Fevereiro de 2009! A premiação do circuito será uma passagem aérea para o Hawai (EUA) que o atleta André Fagundes (RN) já conquistou com antecedência na categoria Open, e três pranchas para os campeões das categorias: Iniciante, Master Degree e Feminino que estão indefinidos.
Importante destacar a premiação extra nessa etapa para a categoria Open Universitário, onde a ABRASU ofertará para o vice-campeão do circuito 01 passagem aérea para Fernando de Noronha saindo de Natal com validade para Abril deste ano.
“Esperamos aquecer e movimentar ainda mais esta categoria com a inclusão da premiação extra, como objetivo primordial para treinamento dos atletas visando o Brasileiro Universitário 2009. ” Comenta Ailton Junior, presidente da ABRASU.
Para esta etapa, a premiação dos surfistas vencedores são: blocos Teccel, troféus, kits da Hudred para as 05 (cinco) categorias.
Importante destacar que na realização do Hudred Nordeste de Surf Universitário a Associação Brasileira de Surf Universitário e a Classic Promoções custeiam as passagens terrestres e hospedagem para os campeões da categoria Open de sete estados do Nordeste. "Assim, fortalecemos o circuito e a garantia de ter aqui os melhores surfistas universitários da região" comenta Ailton Júnior, presidente da ABRASU.
Os campeões universitários de outros estados são chancelados obrigatoriamente em competições promovidas pela Abrasu em parceria com a Confederação Brasileira de Surf (CBS).
"Os campeões nordestinos universitários em todas as categorias vão ser conhecidos no nosso circuito ao final das três etapas", reforça o dirigente da Abrasu.
André Fagundes (RN), campeão por antecipação e atletas como: Luciano Jorge (PB), Leonardo Ferreira (PE), Gutemberg Silva (CE), atual campeão brasileiro, Lucas Guilherme (BA), e na categoria feminina são esperanças na busca pelo título: Gabriela Silveira (RN), Carine Gois (SE) e várias cearenses confirmam presença no Hudred Nordeste de Surf Universitário etapa final.

Preço das inscrições:
Open: R$ 50,00
• Iniciante: R$ 35,00
• Master Degree: R$ 35,00
• Feminino: R$ 20,00
• Open Estudantil: R$ 35,00

IMPORTANTE: Os Atletas das categorias Open, Iniciante e Feminino devem apresentar uma Cópia da DECLARAÇÃO DE MATRÍCULA DO SEMESTRE, e os atletas da Master Degree devem trazer uma cópia do CERTIFIFADO de CONCLUSÃO do Curso no ato da inscrição. Os atletas da categoria Open Estudantil devem apresentar a carteira de estudante ou comprovante de matrícula.

Ranking após 2 etapas:

Open Universitário:
1º - André Fagundes (RN) – 2000 pts
2º - Leonardo Ferreira (PE) – 1197 pts
3º - André Santos (CE) – 1129 pts
4º - Emilio Jerry (CE) – 900 pts

Iniciante Universitário:
1º - François (CE) – 1810 pts
2º - André Fontes (CE) – 1387 pts
3º - Daniel de Sousa (CE) – 961 pts
4º - Caio Magno (CE) – 900 pts
4º - Rafael Cabral (RN) – 900 pts

Master Degree:
1º - Paulo Marcelo (CE) – 1000 pts
1º - Kleiber Rodrigues (RN) – 1000 pts
3º - Marquito Santos (PE) – 900 pts
3º - Eduardo Matos (CE) – 900 pts

Feminino:
1º - Tânia Luiza (CE) – 1000 pts
1º - Carine Góis (SE) – 1000 pts
3º - Manuella Brasil (CE) – 900 pts
3º - Ananda Scobar (CE) – 900 pts

O Nordeste de Surf Universitário tem o patrocínio da Hudred Surf Wear, Sundown, Gerardo Bastos e Pirelli. O apoio é dos Blocos Teccel, Jornal O POVO, Rádio Mix, Complexo Crocobeach, Federação Cearense de Surf e Associação Cearense de Surf Universitário.
A realização é da Classic Promoções e Associação Brasileira de Surf universitário.
Maiores informações com Ailton Júnior, presidente da Associação Brasileira de Surf universitário pelo fone 85 9181-0229.


por: Ailton Júnior - fonte: Surfguru

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Circuito 2009 da Associação Nordestina de Surf (ANS Tour)

ETAPAS INÉDITAS NO CIRCUITO DA ANS


Amélio Júnior(FCS), Geraldinho (ANS) e Pena, cuja marca renovou e ampliou presença no ANS Tour foto: Rodrigo Mesquita

O circuito da Associação Nordestina de Surf, o ANS Tour, já havia confirmado ao "Cyclone Pro" se mantendo como sua tradicional abertura em Baía de Maracaípe, Ipojuca, Pernambuco, de 06 a 8 de fevereiro, sendo apresentado por "Nova Schin Verão Porto de Galinhas 2009".
Agora, foi divulgado o calendário da temporada em que uma inédita etapa "Pena Surf Nordeste" foi confirmada para São José da Coroa Grande, Pernambuco, e a inclusão do estado de Sergipe no calendário está praticamente confirmada.
A primeira seqüência do ANS Tour fecha março com Praia de Villas, em Lauro de Freiras, sendo a nova sede do Smolder Pro na Bahia, enquanto no fim de semana seguinte a Praia do Francês, Marechal Deodoro, recebe à quarta edição do Pena Surf em Alagoas, novamente distribuindo vinte mil reais, e a seguir o confirmado "Smolder Surf" em Pernambuco tem expectativa de sua premiação subir para trinta mil o total a ser distribuído na Praia do Cupe, o que seriam os primeiros 2000 pontos a um vencedor em 2009.
A quinta etapa do ANS Tour será a volta do "Greenish Pro", em junho, às ondas do Pontal de Baia Formosa, Rio Grande de Norte, ondas agora ainda mais valiosas com a etapa no pointbreak potiguar oferecendo 1500 pontos ao campeão e distribuindo vinte mil reais em meio a previstos tubos e novos recordes de notas altas, "high-scores" que na edição 2008 aconteceram em séries, séries no Pontal.
Já testada, há alguns anos, com sucesso no Pernambucano, São José da Coroa Grande ganha em julho parada do ANS Tour , será o "Pena Surf Nordeste" em Pernambuco, ampliando ainda mais sua presença no circuito que, antes, em junho, pode ganhar etapa inédita em Sergipe, mais próximo vizinho da Bahia, estado que em Agosto volta a receber em Ilhéus ao "Pena Surf da Bahia". Setembro ficou reservado para uma nova edição do "Smolder Pro" em ondas da Praia do Francês, alagoana de merecidas duas paradas na temporada Nordestina de Surf Profissional, com esta segunda agora subindo para valiosos 1500 pontos e Vinte Mil reais.
Para fechar; ida ao Ceará!A Praia do Futuro, na Fortaleza, em novembro, viverá a expectativa de igualar as elogiadas ondas tubulares da sua etapa 2005, e buscará repetir o sucesso do Smolder Pro Nordeste que valendo trinta mil reais definiu candidatos e favoritos ao título nordestino cuja definição em 2009 provavelmente será com segunda e última etapa no Ceará, fechando uma ainda mais rica temporada novamente no litoral norte do estado, com chances do palco se manter na elogiada Taíba ou de estrear Paracuru no Tour, a ser decidido até 15 de Dezembro, data limite para a temporada 2009 se encerrar em boas ondas do Ceará.

Circuito 2009 da Associação Nordestina de Surf (ANS Tour)

*Cyclone Pro- Baía de Maracaípe, Ipojuca, PE- 06 a 08/ Fevereiro- 20. 000 Reais
*Smolder Pro Nordeste- Praia de Villas, Lauro de Freiras- 28 &29/ Março- BA 20. 000 Reais
*Pena Surf Nordeste- Praia do Francês, Marechal Deodoro, AL- 04 e 05/Abril- 20. 000 Reais
*Smolder Pro Nordeste- Praia do Cupe- Ipojuca, PE- 23 & 2/ Maio- 30. 000 Reais
*Greenish Pro- Pontal, Baía Formosa- RN- 20 & 21 de Junho- 20. 000 Reais
*Maresia Surf Premier- Aracaju- SE- Junho, EVENTO & PREMIAÇÃO A CONFIRMAR
*Pena Surf Nordeste- Várzea do Una, São José da Coroa Grande- PE- 05 & 06/ Julho- 20. 000 Reais
*Pena Surf Nordeste- Olivença, Ilhéus- BA- 15 & 16 de Agosto- 20. 000 Reais
*Smolder Pro Nordeste-Praia do Francês, Marechal Deodoro, AL-19 & 20 Setembro- 20. 000 Reais
*Smolder Pro Nordeste- Praia do Futuro- Fortaleza- CE, 06 & 07 Novembro- 30. 000 Reais
*Final Nordestino Pro- Litoral Norte, Ceará- Até 15/ Dezembro- Mínimos 20. 000 Reais ( A CONFIRMAR)
por: Chico Padilha

OLINDA MUSIC AWARDS

Bombardeio de Boa Música em Olinda

Eufrásio Barbosa Lotadoooooo!!!!!!

Mais de duas mil pessoas lotaram o mercado Eufrásio Barbosa em Olinda para ver o grande encontro da música pernambucana "Olinda Music Awards 2009" com as bandas Eddie, Academia da Berlinda e a Orquestra Contemporânea de Olinda.
Quem abriu a festa foi a Orquestra Contemporânea de Olinda que com seu repertório recheado de swingue botou todo o público para dançar.
logo após veio a Academia da Berlinda para o delírio da mulherada de plantão, a Academia sacudiu o público e colocou todo mundo pra ralar o bucho, quando Iuri baixista da banda chamou os pintinhos para subirem ao palco, ai é que a festa esquentou geral, a mulherada enlouqueceu e chuveu mulher em cima do palco, todas cantando junto com a banda, diversão garantida, muito bom show.
Para finalizar o bombardeio de música de qualidade, sobe ao palco lá pelas tantas da manhã a grande atração da noite o Eddie, que entrou pra continuar a festança até o sol raiar os caras como sempre detonarão tudo
tocando todos os clássicos da banda e os novos trabalhos que literalmente está muito bom muito bem produzido realmente um grande show.
Em um comentário geral todos os shows foram de excelente qualidade o som estava bom, lotado de gente bonita a produção está de parabéns mais a cerveja esquentou, ai cumpade o bicho pegou.


texto/fotos: gUgA sOaReS - SurfPE

Galeria de Fotos


Orquestra Contemporânea show de swing


show da Orquestra Contemporânea de Olinda



Diversão garantida

A Presidência na área, se derrubar e gooooollll!!!



só as gataaaaaaasssssss


será que tinha gente?



Rapaziada do Bem!!!!!


A Lenda sempre bem acompanhado, claro!!





dj Rossi love quebra tudo nas pick up

show da berlinda, sucesso entre as mulheres



show do Eddie detonação até o Sol raiar

show do Eddie


show do Eddie














sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Mavericks Surf Contest

Cerimônia reúne big riders em Mavs (EUA)

o Pernambucano Carlos Burle e um dos Convidados para o Mavs Surf Contest foto: Fred Pompermayer/theshot.com.br

Na última terça-feira (6/1), a baía de Half Moon Bay, em São Francisco, recebeu a cerimônia de abertura do Mavericks Surf Contest 2009.

O evento reúne alguns dos melhores big riders da atualidade para uma grande competição de ondas grandes na remada no pico de Mavericks, costa norte da Califórnia (EUA).

Para a edição 2009 do Mavericks Surf Contest, foram convocados por Jeff Clark 24 dos melhores surfistas internacionais de ondas grandes. Nomes como Matt Ambrose, Ben Andrews, Grant Baker, Ion Banner, Chris Bertish, Carlos Burle, Kenny Collins, Shane Desmond, Nathan Fletcher, Brock Little, Greg Long, Josh Loya, Peter Mel, Shawn Rhodes, Ryan Seelbach, Evan Slater, Tyler Smith, Jamie Sterling, Anthony Tashnick, Darryl Virostko, Grant Washburn, Dave Wassell, Tim West, Zach Wormhoudt.

Na lista de suplentes do evento, mais dois brasileiros estão entre os 15 convocados e devem competir em Mavs, pois são os primeiros da lista e têm a prioridade caso algum atleta da lista principal não esteja presente no dia da competição. São eles: Alex Martins, Danilo Couto, Mark Healey, Tyler Fox, Rusty Long, Nic Lamb, Jamie Mitchell, Mike Gerhardt, Russell Smith, Kealii Mamala, Garrett McNamara, Andrew Marr, Lawton Smith, John Whittle, Colin Dwyer.

O Mavericks Surf Contest 2009 distribui um total de US$ 75 mil em premiação, sendo US$ 30 mil para o primeiro colocado, US$ 12 mil para o segundo, US$ 7,5 mil para o terceiro, US$ 3,5 mil para o quarto, US$ 2,5 mil para o quinto e US$ 1,5 mil para o sexto colocado em Mavs. Go Big!

Por Roger Ferreira em 08/01/2009 11:12 - WAVES
Fonte Carlos Burle.com

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Billabong World Junior

Jadson é vice-campeão


Jadson André fica com o vice em North Narrabeen. Foto: ASP Robertson / Covered Images.

O potiguar Jadson André fez uma belíssima campanha no Billabong World Junior Championship, mas não conseguiu passar pelo havaiano Kai Barger na decisão da prova disputada por atletas de até 21 anos

Em final bastante acirrada, Barger totalizou 15.34 pontos, contra 13.67 do brasileiro, que começou na frente com 8.17 e 5.50, mas viu o havaiano virar a bateria com 8.67.
É a primeira vez que Barger conquista o cobiçado título mundial. Pela vitória em North Narrabeen, o havaiano fatura US$ 6,5 mil, enquanto Jadson embolsa US$ 3,4 mil pelo vice.

“Para ser honesto, não pensei que isso poderia acontecer para mim”, confessou Kai Barger.


Kai Barger comemora título do Billabong World Junior Championship. Foto: ASP Robertson / Covered Images.

“De todos os surfistas incríveis neste evento, como o Dusty (Payne), o Granger (Larsen) e o Julian (Wilson), eu provavelmente era o que tinha menos chances, mas isso veio provar que todos têm o seu dia e hoje foi o meu!”,

Jadson gostou da campanha, mas lamentou a derrota na decisão. “Foi bom, mas eu queria mesmo é ter vencido o campeonato. Só que, infelizmente, fiquei mais de 10 minutos sem surfar, não entrava nada de onda e aí não deu mesmo. Mas, comecei bem o ano e espero que continue assim, pois meu grande objetivo para esta temporada é conseguir minha classificação para o Dream Tour”, diz o potiguar.

Outros brasileiros que chegaram ao último dia de prova foram o catarinense Alejo Muniz e o paulista Alex Ribeiro, eliminados nas oitavas-de-final pelo norte-americano Tanner Gudauskas e o francês
Maxime Huscenot, das Ilhas Reunião, respectivamente.

Na mesma rodada, Jadson André deu o troco no havaiano Granger Larsen, que havia derrotado o potiguar em duelo acirrado na primeira fase. Na revanche, Jadson somou notas 8.33 e 8.17, contra 6.17 e 8.00 do havaiano.

A vaga no pódio foi garantida com uma sensacional vitória sobre o Kiron Jabour, brasileiro naturalizado havaiano.

Jadson deu um verdadeiro show e arrancou 8.67 e 9.63 dos juízes, dando-se ao luxo de descartar 7.00, 6.00 e 5.80. Kiron bem que tentou, mas obteve apenas 6.23 e 6.37 nas duas melhores ondas.

Para carimbar o passaporte para a decisão, o potiguar protagonizou um novo espetáculo, desta vez contra o norte-americano Tanner Gudauskas.

O brasileiro arrancou dos juízes a primeira e única nota 10 da prova, somando ainda 8.00 pontos para deixar Gudauskas precisando de combinação de notas.

Resultado do Billabong World Junior Championship 2009

1 Kai Barger (Haw)
2 Jadson André (Bra)
3 Tanner Gudauskas (EUA)
3 Marc Lacomare (Fra)
5 Tamaroa McComb (Tah)
5 Kiron Jabour (Haw)
5 Maxime Huscenot (Reu)
5 Matt Wilkinson (Aus)
9 Alejo Muniz (Bra)
9 Alex Ribeiro (Bra)
17 Magno Pacheco (Bra)
17 Alex Lima (Bra)
33 Ricardo dos Santos (Bra)



Galeria de campeões do Billabong World Junior

2008 Kai Barger (Haw) e Pauline Ado (Fra) na Austrália
2007 Pablo Paulino (Bra) e Sally Fitzgibbons (Aus) na Austrália
2006 Jordy Smith (Afr) e Nicola Atherton (Aus) na Austrália
2005 Kekoa Bacalso (Haw) e Jessi Miley-Dyer (Aus) na Austrália
2004 Pablo Paulino (Bra) na Austrália
2003 Adriano de Souza (Bra) na Austrália
2002 não foi realizado
2001 Joel Parkinson (Aus) na Austrália
2000 Pedro Henrique (Bra) no Hawaii
1999 Joel Parkinson (Aus) no Hawaii
1998 Andy Irons (Haw) no Hawaii

Por Redação Waves em 07/01/2009 00:34

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Verão nova schin porto de galinhas 2009 apresenta:

CYCLONE PRO NORDESTE

de 06 a 08 de Fevereiro 2009 - Maracaipe - Porto de Galinhas
1º Etapa do Circuito Nordestino Profissional
Evento mais tradicional do Nordeste!


Halley Batista (PE) terminou em 5º em 2008 e buscará título em 2009.

Foto: Gabriel Macedo / XPro

Nesta Etapa a premiação será de R$ 20.000.00 + 1.500 pts no nordestino + 500 pts no Brasil Tour.
O evento começa dia 06 de Fevereiro (sexta feira) a partir das 12:00 pois terminaremos o evento no dia 08 (domingo) as 10:30 da manhã devido aos Vôos dos atletas que irão para noronha que saem do Recife domingo as 13:00-hs.

o valor das inscrições é de R$ 130.00
Os atletas deverão efetuar seus depósitos e mandarem um email relatando o dia e hora do depósito.
Lembramos que os TOP 16 que não efetuarem as inscrições via depósito correrão as triagens IMPRETERIVELMENTE.
Prazo para depósito dos TOPS: dia 03 de Fevereiro.

Numero da conta para depósito: Banco do Brasil
Agencia: 2138-5
Conta: 25693-5
Associação Nordestina de Surf
Valor: R$ 130.00
vagas limitadas: MAXIMO 80 VAGAS
Prazo para deposito dos TOPS: dia 03 de Fevereiro.
TOPS JÁ INSCRITOS: (01) FABRÍCIO JUNIOR (RN)

Atenciosamente;
Carlos Abdalla - Tour Manager ANS - 71 - 9995 3049

Billabong World Junior Championship

PAULINE ADO É CAMPEÃ


Pauline Ado é campeã do Billabong World Junior Championship. Foto: ASP /Covered Images.

A francesa Pauline Ado é a nova campeã do Billabong World Junior Championship, mundial para atletas de até 21 anos que rola em North Narrabeen, Austrália.
Nesta terça-feira, Ado derrotou a havaiana Bethany Hamilton em final bastante acirrada nas ondas de 1 metro e séries pouco maiores. A francesa somou notas 6.50 e 6.93, contra 7.50 e 4.97 de Hamilton. Pela vitória, Pauline Ado embolsa US$ 3,5 mil. Única brasileira que seguia na briga, a paraibana Diana Cristina não conseguiu passar pela havaiana Leila Hurst nas quartas-de-final. Tininha foi derrotada pelo placar de 11.17 a 9.23, ficando em quinto lugar e levando US$ 600. Derrotada pela paraibana na terceira fase, a catarinense Gabriela Leite finalizou a competição em nono lugar e faturou US$ 500.


Resultado

1 Pauline Ado (Fra)
2 Bethany Hamilton (Haw)
3 Courtney Conlogue (EUA)
3 Leila Hurst (Haw)
5 Diana Cristina (Bra)
9 Gabriela Leite (Bra)


Por Redação Waves em 06/01/2009 09:58








SWELL SONORO

Novos e bons sons para desentupir os ouvidos e fazer a cabeça
Por - Eduardo Formiga

A banda paulista FireFriend desovou seu novo petardo sonoro neste segundo semestre de 2008 para a alegria do underground tropical. Safari é o terceiro disco do trio formado por Yury Hermuche (guitarras/vocais), Julia Grassetti (baixo/vocais) e Pablo Orue (bateria), que seguem uma sintonia fina entre o rock independente e letras em português, algo raro entre as bandas nacionais que trafegam por esse gênero. As influências da banda vão de Sonic Youth, passando pelo The Velvet Underground e com ecos de Os Mutantes. Ouvidos atentos para as faixas Yuristatic, Roubando Carros e Exploda-se. Som de primeira. Em tempo: Safari está disponível no site da banda para download grátis.

Safari, Firefriend – 2008. http://www.firefriend.com/ www.myspace.com/firefriend



PRETÉRITO PERFEITO
O passado que não é...
É lugar comum falar do Midnight Oil em meio aos que gostam de esportes radicais,principalmente entre os surfistas. O fato é que o Midnight Oil anda fora da mídia ultimamente, o que de certa maneira é um tanto estranho em tempos em que só se fala no aquecimento global. Ativistas ecológicos numa época em que o norte-americano Al Gore nem sonhava em realizar o seu aclamado filme Uma Verdade Inconveniente, os australianos do Midnight Oil foram uma voz importante para a consciência ecológica que na década de 1980 ainda se encontrava embrionária. O disco em questão é Diesel and Dust lançado em 1987, um clássico do que se chamará Surf Music depois dos Beach Boys. Com riffs de guitarras pós-punk e levada Pop, Diesel and Dust contém grandes faixas como Bed are Burning e The Dead Hearth. Em 2008 o Midnight Oil lançou uma edição especial em comemoração aos 20 anos de Diesel and Dust, sendo este o trabalho que popularizou a banda mundialmente. Perfeito para levar para a praia.


Diesel and Dust, Midnight Oil – 1987 (edição especial – 2008).

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

MUNDIAL PRO JUNIOR - AUSTRÁLIA

Mundial pro Junior

Jadson André (foto) grande nome do Brasil para o mundial

Depois do bi campeonato de Pablo Paulino no ano passado, o Brasil parte para a Austrália em busca de mais um título mundial da categoria pro Junior.
A equipe brasileira é fortíssima, composta por: Alex ribeiro, Alejo Muniz, Ricardo dos santos, Alex lima, Magno dias, Jadson André, Diana Cristina, Gabriela leite.
Temos condições de trazer o caneco nas duas categorias, no feminino com Diana Cristina e no masculino com Jadson André.
Jadson é sem duvida o maior favorito de todos os competidores, inovador, criativo, competitivo, esse potiguar voador ainda vai dar muito que falar.
Boa sorte a todos e vamos fazer os gringos de tapete para nossa coroação.
Avante Brasil ..............................

Por: Fernando pereira
foto: WEB